barra do menu

Image Map

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Estudos , Organização e Escola !

           Olá meninas , que saudadeeeeeees !  Hoje vou dar dicas para melhorar os estudos , e algumas dicas básicas de organização ! Afinal estudar é super importante ( e não é papo chato não ) , estudar é ter mais conhecimento , e quanto mais conhecimento é melhor  , só temos vantagens ! haha .


A primeira dica é organizar os materiais ,  levar o necessário para estudar , ter sempre o estojo completo , e o caderno também ! 


Você pode pegar alguma mesinha velha , ou até uma gaveta do seu guarda roupa , e lá organizar seus livros , de acordo com os temas , a matéria , ordem alfabética ! O jeito que você preferir . Essa dica é ótima, para a troca de materiais que temos de trocar todos os dias , assim você já vai tá com tudo organizado e não vai mais precisar ficar perdendo tempo procurando seus livros, apostilas , etc !


Os marca textos ajudam e tanto na escola , tanto para marcar as coisas mais importantes de um texto , quanto para dar aquela marcada naquela palavra que você não entendeu muito bem o significado ! Assim fica mais fácil de entender o texto !


Junto com essa dica do marcador de texto , também é legal ter umas agendinhas para escrever as notações mais importantes também , por exemplo , você deu uma marcada naquela palavra que não entendeu , se quiser pode colocar nela em uma agendinha , assim fica super fácil também de entender , e sempre que você tiver uma dúvida ou esquecer o significado da tal palavra , olhar na agendinha ! 

Agora na escola ......


Uma das coisas que se deve fazer SEMPRE , quando não entender uma matéria , é perguntar novamente ao professor para não sair com dúvidas ! , Se você for um pouco mais tímida , é só pedir para falar a sós com o professor no final da aula  !

Amigos e internet podem ajudar...e muito !


Por que não estudar com os amigos ? É só ambos dos lados , focarem nos estudos e um ajudar o outro , as vezes tem uma matéria que você domina e seu amigo não e assim vice- versa . 


A internet podem ajudar muitoooo ! Há vários sites e apps , que te ajudam a estudar , tem uns que até te ajudam a aprender outras línguas ! Uns dos sites que eu mais uso são :  InfoEscola BrasilEscola SóPortuguês , SuaPesquisa , Wikipedia . Eles são bem completos e supeeeeeeeer ajudam a fazer trabalhos , pesquisas , enfim ! Gostaram meninas ? Espero que essas dicas ajudem todas vocês !  Beijãão garotas !

( fonte das imagens : We Heart It 











2 comentários:

  1. Bem legal o post, quando eu tinha que fazer pesquisas eu usava muito o wikipedia tb.
    Bjos

    Suellen Esposte Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar Linda <3 , uso muito o wikipedia e o BrasilEscola , são os que eu mais pesquiso ! Beijos <3

      Excluir